Páginas

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Não conheces o Grufalão não?!


Era uma vez um rato muito esperto que
passeava na floresta.
Num certo dia, apareceu uma raposa que queria
comer o ratinho castanho, e disse-lhe:
- Olá rato, queres vir almoçar comigo?
- Não, eu vou almoçar com o Grufalão.
- Grufalão!?? – O que é um Grufalão?
- Não sabes o que é um Grufalão? – disse o rato
– Um Grufalão é um Grufalão. Ele tem uma
borbulha venenosa no nariz e gosta de guisado
de raposa.
- Guisado de raposa, já não estou cá!!
Mais á frente viu uma coruja. Ela convidou o
rato para tomar chá mas o rato respondeu:
– Não, vou tomar chá com o Grufalão.
- Grufalão!?? – O que é um Grufalão?
- Não sabes o que é um Grufalão? – disse o rato
– Um Grufalão é um Grufalão. Ele tem dentes
terríveis numa boca terrível e gosta de gelado de
coruja.
- Gelado de coruja, já não estou cá!!
A coruja deixou logo o rato em paz.
O rato continuou o seu caminho, quando lhe
apareceu a cobra que o convidou para um
banquete, e o rato disse:
– Não, vou tomar a um banquete com o
Grufalão.
- Grufalão!?? – O que é um Grufalão?
- Não sabes o que é um Grufalão? – Disse o
rato
– Um Grufalão é um Grufalão. E olha que ouvi
dizer que gosta de cobra mexida.
- Cobra mexida, já não estou cá!!
A cobra fugiu com medo.
O rato pensava que estava livre quando
apareceu o Grufalão que o queria comer.
Mas o ratinho que era esperto disse:
- Apetece-me puré de Grufalão!!!
E conseguiu assim assustar o Grufalão


DONALDSON, Julia - O Grufalão. Lisboa : Verbo , 2003

Sem comentários:

Enviar um comentário