Páginas

terça-feira, 1 de junho de 2010

A "Lua de Mel"


A Lua-de-Mel não é um simples passeio de férias, mas sim a primeira e a mais importante viagem romântica que um casal faz, marcando o início de uma nova etapa em suas vidas. É a primeira oportunidade onde marido e mulher deixam suas rotinas para desfrutarem essa experiência que tem data para começar, mas não tem para terminar. É por esse motivo que um ditado conhecido vem sendo adaptado para os dias de hoje: Quem casa, viaja!!!

A origem da expressão Lua-de-Mel tem várias versões.



  • A mais conhecida diz que o termo surgiu com antigas tribos germânicas que se casavam e, durante um mês inteiro, na lua nova, tomavam uma mistura bem doce feita com mel para terem sorte.






  • Outra versão afirma que em Roma Antiga, após o casório, o homem tinha que capturar a amada e levá-la para um lugar secreto, onde o pai da noiva não pudesse encontrá-los. O casal obrigatoriamente tinha que ficar escondido durante quatro luaus, que duravam cerca de um mês. Nesse período eles bebiam uma mistura afrodisíaca, adocicada com muito mel, até que a mulher se rendesse ao seu novo parceiro.


Se foram os romanos ou germânicos os inventores do termo, não faz muita diferença. O que interessa é que a Lua-de-Mel faz parte do sonho de qualquer casal que busca momentos e lugares sublimes para viverem seu grande amor.



Fora isso, a preferência geral continua sendo lugares calmos e prazerosos como serras, estancias hidrominerais, ilhas e praias. Nenhum casal, depois de toda a correria da organização do matrimónio, tem disposição para fazer viagens a lugares onde o movimento é intenso como o das metrópoles, ou calmos e ermos a ponto de não se ter nada para fazer.



O ideal é procurar um cantinho onde possam descansar e onde a intimidade seja favorecida para a adaptação de ambos à vida em comum.

Sem comentários:

Enviar um comentário