Páginas

terça-feira, 1 de junho de 2010

O bouquet da noiva


A ESCOLHA DO RAMO DE NOIVA



A tradição das noivas levarem um ramo na mão começou à séculos atrás na Inglaterra, quando as noivas inglesas levavam ramos feitos com tomilho, alho e salva selvagem, para afastar os maus espíritos da vida do casal. Desde então, o ramo da noiva passou a ser um dos elementos mais emblemáticos para trazer boa sorte para o casamento e chegou a haver a crença que a sorte do casal seria proporcional ao tamanho do ramo. É por isso que, no início do séc.XIX, era frequente ramos com mais de 1 metro de comprimento e largura.

Hoje em dia, os ramos de noiva podem ser absolutamente personalizados e únicos. Desde os mais tradicionais até aos mais contemporâneos e inusitados, há ramos adaptados a cada noiva, e escolher o melhor só depende do gosto e da personalidade de cada uma. No entanto, destacamos os 4 estilos mais procurados:

Redondo É o estilo mais tradicional. A sua origem remonta ao séc.IV. São construídos a partir de uma base circular e as flores muito juntas e apretadas.



Cascata As flores descem ao longo do ramo.

Apanhado Arranjo solto de várias flores amarradas num ramo.

Contemporâneo São inspirados em ideias não convencionais, onde flores e outros elementos são conjugados para criar efeitos variados.


O significado de algumas flores:



◦Rosa Vermelha – Paixão
◦Rosa Branca – Pureza
◦Girassol – Poder
◦Flor de Ervilha – Prazer
◦Tulipa – Amor
◦Violeta – Fidelidade
◦Jarro – Beleza Incomparável
◦Camélia – Honestidade, Excelência
◦Margarida – Inocência
◦Frésia – Calma
◦Gardénia – Graciosidade
◦Gerebera – Pureza
◦Gladíolo – Graça
◦Orquídea – Êxtase
◦Ranúnculo – Charme

Sem comentários:

Enviar um comentário